Home > Adiquirir Livro
Adquira o livro IAM "Uma História Construída a Várias Mãos".

Este livro é um convite a uma viagem na história d comunidade rio-verdense. Ao tê-lo, terás oportunidade de conectar-se com acontecimentos importantes no Brasil.


À medida que leres cada capítulo é como se estivesse presenciando cada fato, pela simplicidade, clareza e forma envolvente que foi redigido.


Sensibiliza-nos constatar como o ser humano possui latente, dentro de si, o amor ao próximo. Inúmeras pessoas contribuíram para a conseguiu inclusive doação da pessoa do Senhor Presidente Juscelino Kubitschek.


Na medida em que adentrares pela história contada no livro, vamos acompanhando o crescimento e desenvolvimento desta planta – IAM. Vamos percebendo que em seu bojo, em suas entranhas, objetivo maior era vivenciar o amor, era despertar nas crianças e jovens assistidos os valores morais e intelectuais que o contexto social econômico não permitia a todos.


Ao compartilhar, na leitura, o relato do dia-a-dia das crianças assistidas, as comemorações, o “Natal”, é como escutássemos o burburinho, os risos e participássemos da alegria das crianças. A expectativa de abrir o presente... para uns alegria, outros decepção, pelo sonho não conquistado. A entidade funcionava como uma grande família e buscou formar homens de bem.


Esta árvore produziu muitos frutos! Alguns vigorosos, firmes, outros frágeis, inseguros.


Surpreendente foi a visão administrativa e organizacional que se formou. Naquela época, identificou-se a importância de plantar uma ação social auto-sustentável que serviu de exemplo para outras instituições.


Com o desenrolar da leitura, perceberás que foi chegada a hora de conduzir de forma diferente a planta já estabelecida que se tornara o IAM, para que ela continuasse firme no seu propósito. O estatuto da criança e do adolescente instituiu um novo reordenamento institucional, cujo objetivo principal foi o resgate dos vínculos familiares.


Ao acompanhar a descrição desta história você se emocionará e buscará espontaneamente se ligar ao momento e se perguntará: como a minha história de vida e de meus familiares se encaixa neste contexto? As portas da instituição continuam abertas, semeando a mesma semente do amor, de outra maneira.


Aceite o convite desta leitura e venha conhecer o IAM! Com certeza você, leitor amigo, também se apaixonará por esta experiência. Venha fazer parte desta nova plantação!


Prefácio: Adeline Campos Bernardes de Andrade

Acesse nossas mídias sociais
© 2013 Instituto de Assistência a Menores - IAM